Contagem promoveu um Carnaval para terceira idade no dia 2 de março de 2011.



Além dos desfiles de blocos, a festa foi animada pela Banda Monthana




A Prefeitura Municipal de Contagem, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu no dia 2 de março, na Praça Iria Diniz (Eldorado), o Carnaval Bem Viver, festa popular para os grupos de terceira idade da cidade de Contagem. Durante o evento, que teve início às 17h, foi realizada a segunda edição do Concurso de Blocos de Carnaval, com a participação de 10 blocos anteriormente inscritos. O objetivo, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Maurício Rangel, foi resgatar a história do município, observando os valores históricos e culturais, destacando os símbolos da cidade, em comemoração ao Centenário de Contagem.
Cada grupo foi formado por no mínimo 10 integrantes, sendo um bloco composto de até cinco alas. Os blocos participantes apresentaram, obrigatoriamente, um casal porta-bandeira e mestre-sala, devendo os mesmos ter mais de 55 anos. O regulamento preveu também que os grupos confeccionem suas fantasias com materiais recicláveis. Um júri técnico e de convidados avaliará os blocos nos aspectos de originalidade, criatividade, material utilizado, animação e harmonia. Os três primeiros colocados receberam seus respectivos troféus após o julgamento dos resultados, no local do evento.
Antes da premiação, o grupo convidado Mulheres da Paz também desfilou, com o bloco Mulheres no Poder, homenageando-as de forma antecipada, pelo Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 8 de março. Para encerrar a festa carnavalesca, a Banda Monthana, que completa 10 anos de sucesso em 2011, promete agitar o público presente.

FONTE: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
PUBLICAÇÃO: 2011-02-22 13:25:58

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário